Quem tem direito ao Programa Federal de Saúde Interino (IFHP)?
O Programa Federal Interino de Saúde (IFHP) oferece cobertura básica, suplementar e de medicamentos prescritos no Canadá a todos os beneficiários qualificados.
Para os seguintes grupos de beneficiários, o IFHP também cobre o custo de um Exame Médico de Imigração (IME) no e para o Canadá, conforme necessário
- requerentes de asilo
- vítimas de tráfico de pessoas
- vítimas de violência doméstica
- detidos por imigração mantidos sob a Lei de Imigração e Proteção de Refugiados (IRPA)
Grupos elegíveis para IFHP
A lista abaixo é uma visão geral dos grupos que são elegíveis para os benefícios do IFHP no Canadá e a duração da cobertura disponível para eles.
1) Refugiados reassentados
- Refugiados assistidos pelo governo
- Refugiados encaminhados pelo escritório de vistos mistos
- Assistência conjunta patrocínio refugiados
- Certos refugiados patrocinados por organizações em acordos de partilha de custos com o IRCC
- Certas pessoas que estão a ser reassentadas no Canadá em resultado de uma política pública ou de considerações humanitárias e compassivas por iniciativa do próprio Ministro
- Refugiados patrocinados privadamente
Duração da cobertura
- A cobertura básica é fornecida somente até que o beneficiário se qualifique para o seguro de saúde provincial ou territorial.
- É fornecida cobertura suplementar e de medicamentos prescritos
- desde que o beneficiário receba apoio de renda do Programa de Assistência ao Reassentamento (ou seu equivalente em Quebec), ou
- até que o beneficiário não esteja mais sob patrocínio privado.
2) Pessoas protegidas no Canadá
- Indivíduos que recebem uma decisão positiva sobre o seu pedido de asilo
- Indivíduos que recebem uma decisão positiva sobre sua avaliação de risco pré-remoção (PRRA) e se tornam uma pessoa protegida
Duração da cobertura
- A cobertura básica, suplementar e de medicamentos prescritos é fornecida por 90 dias a partir da data em que o pedido de asilo ou PRRA for aceito, ou até que o indivíduo se torne elegível para o seguro de saúde provincial ou territorial.
3) Requerentes de refúgio
Um requerente de refúgio é uma pessoa que faz uma solicitação de proteção de refugiado no Canadá. Isso inclui um requerente de refúgio
- aguardando uma decisão sobre se o seu pedido é elegível para ser encaminhado ao Conselho de Imigração e Refugiados (IRB)
- cujo pedido de protecção de refugiados foi remetido ao IRB e que aguarda uma decisão final do IRB sobre o seu pedido
- cujo pedido de proteção de refugiado foi rejeitado pelo IRB
- cujo pedido de proteção de refugiado não é elegível para ser encaminhado ao IRB, mas que é elegível para solicitar uma avaliação de risco pré-remoção (PRRA)
- que obtém uma decisão positiva em um PRRA e recebe uma suspensão de remoção
Duração da cobertura
- A cobertura básica, suplementar e de medicamentos prescritos continua até que o beneficiário deixe o Canadá ou se torne elegível para o seguro de saúde provincial ou territorial.
- A cobertura do IFHP será cancelada imediatamente se
- o requerente de asilo retira o seu pedido de protecção de refugiado
- o pedido de protecção de refugiados foi abandonado
- o pedido de proteção de refugiado não é elegível para ser encaminhado ao IRB e o requerente de refúgio não é elegível para solicitar um PRRA
4) Vítimas do tráfico de pessoas
- Vítimas de tráfico de pessoas que tenham uma autorização de residência temporária válida ( nos termos da secção 24(3) da Lei de Imigração e Protecção de Refugiados ).
Duração da cobertura
- A cobertura básica, suplementar e de medicamentos prescritos continua durante a duração da autorização de residência temporária.
5) Vítimas de violência doméstica
- Cidadãos estrangeiros vítimas de violência familiar que tenham uma autorização de residência temporária válida correspondente às Instruções Ministeriais ( nos termos da secção 24(3) da Lei de Imigração e Protecção de Refugiados ).
Duração da cobertura
- A cobertura básica, suplementar e de medicamentos prescritos continua durante a duração da autorização de residência temporária.
6) Detidos
- Os detidos incluem indivíduos encarcerados sob o IRPA enquanto estavam detidos.
Duração da cobertura
- A cobertura básica, suplementar e de medicamentos prescritos continua durante o período em que o indivíduo estiver detido pela Agência de Serviços de Fronteira do Canadá, de acordo com o IRPA.
7) Certos outros grupos
- Outros grupos podem ter direito a se candidatar ao IFHP em determinadas circunstâncias.
Para obter mais informações sobre os benefícios cobertos pelo IFHP, consulte o Resumo de Cobertura do IFHP .
Comentários
Postar um comentário